Comprar um Imovel No Brasil? Vale A Pena? A Verdade - RESUMO

Comparar listagens

Por que Um gringo Comprar Um Imóvel no Brasil

Por que Um gringo Comprar Um Imóvel no Brasil

Hoje, o Brasil ocupa a 13ª maior economia do mundo, após um recente aumento no PIB. E esse crescimento deve continuar, prevendo-se que a economia do país se torne a quinta maior do planeta em 2035. Tais números são um bom presságio para os investidores, embora com a recessão global se agravando, haja um certo grau de cautela a ser exercido. O Brasil se viu sofrendo com a crise quase sem culpa, mas está sentindo os efeitos da mesma forma. As medidas do governo para tentar evitar o pior da recessão, promovendo um forte crescimento e reduzindo os encargos da dívida criaram algumas pressões inflacionárias. Como resultado, o rendimento do aluguel ao comprar um imovel em muitas áreas está agora abaixo do nível da inflação, reduzindo a atratividade dos investimentos em aluguel.

No entanto, muitos investidores estão escolhendo o Brasil para potencial crescimento de capital, em vez de rentabilidade. Algumas áreas do nordeste do Brasil, especialmente ao redor da Bahia, têm atraído até 20% de valorização anual de capital nos últimos anos – e outras áreas também devem aumentar a um ritmo saudável. Quando a economia global sair das trevas da recessão, o Brasil poderá continuar com esse desenvolvimento.O desenvolvimento do turismo também deve continuar no futuro – o Brasil só tem um Ministério do Turismo para promover o país como destino de férias desde 2005, então ainda há muito espaço para crescimento no país.

Qualquer pessoa que queira comprar imóveis no Brasil achará isso útil como guia.

RAZÕES

Considere os motivos para a compra de imóveis no Brasil.

O turismo é uma nova indústria no Brasil, aumentando em 30% apenas no último ano, e o mercado imobiliário está em alta. E, apesar de ser bastante novo no radar internacional de compra de propriedades, este país sul-americano parece estar marcando todas as caixas certas para investidores, turistas e aposentados. Uma paisagem diversificada, cultura rica, clima idílico e acessibilidade (o custo de vida no Brasil é de apenas 20% do Reino Unido) são apenas algumas das razões pelas quais os compradores britânicos começaram a se reunir aqui – mas os preços dos imóveis são a razão pela qual eles ficam. .

Embora a inundação inicial de interesse em imóveis no Brasil tenha sido do mercado de investimentos, os compradores agora procuram seriamente casas de férias e possíveis destinos de aposentadoria para o futuro, à medida que as conexões aéreas do Reino Unido melhoram e o tempo de voo cai para cerca de 6 horas. Embora a economia brasileira em si tenha sido relativamente bem administrada, deixando o país com algumas reservas de moeda que o governo economizou durante os bons tempos, os efeitos da recessão global ainda são sentidos, e você pode analisar imoveis caixa economica federal leilao que comprar um imovel muito em conta.

A associação com os EUA e outras empresas internacionais prejudicou a economia, embora certamente não na mesma medida em que ocorre em outras partes do mundo. Quando o mundo começa a sair da crise, o Brasil deve estar em uma boa posição para vir à tona.

ESTAR CIENTE

Esteja ciente dos locais populares de propriedades no Brasil.

A popular cidade de carnaval do Rio de Janeiro possui 72 km de praias de areia branca – incluindo Copacabana -, o que significa que é popular para turistas que gostam de fogo. Enquanto isso, São Paulo é o centro financeiro e governamental do país e, a um voo de 11 horas do Reino Unido, promete bons negócios. No entanto, o melhor potencial para a compra de imóveis parece estar nos resorts de praia do norte e pelo financiamento caixa federal imovel em alto luxo. A beleza natural dessas áreas foi complementada por uma variedade de desenvolvimentos de alta qualidade e investimentos internos, o que significa que o crescimento do capital está aumentando. Mas uma compra aqui não é só dinheiro – um pouco da água mais pura e do ar mais limpo do continente foi encontrado aqui, enquanto a cidade de Natal possui a mais alta qualidade de vida e os imoveis df é o topo para morar na capital (e a menor taxa de criminalidade) do país. No entanto, é o resort da Bahia que está atraindo mais atenção dos compradores do Reino Unido. Praias gloriosas e um clima excelente complementam uma boa relação custo / benefício em Imóveis à venda – uma mistura que muitos compradores acreditam que pagará dividendos a longo prazo.

Conheça os assuntos legais.

O Brasil é talvez um dos poucos mercados emergentes que permite que compradores estrangeiros possuam terras e propriedades em seus próprios nomes em uma base de 100% de propriedade livre – tornando o processo de compra relativamente simples. No entanto, antes de comprar um imóvel no Brasil, você deve obter um número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), que pode ser adquirido através da embaixada do Brasil no Reino Unido por uma pequena taxa (cerca de £ 10). Uma vez emitido, esse número de registro tributário permitirá abrir uma conta bancária e solicitar serviços públicos, embora, talvez o seu principal objetivo seja registrar a quantidade de capital que você planeja trazer para o Brasil. Também permite repatriar seus fundos caso decida vender sua propriedade.

Se você estiver comprando uma casa que foi construída depois de 1973, ela virá com um documento legal conhecido como Matrícula. Semelhante às escrituras, este documento lista uma descrição detalhada da propriedade, todos os proprietários anteriores, os detalhes do limite, quaisquer dívidas pendentes e todas as transações legais, financeiras e judiciais relacionadas à propriedade.

COMPREENSÃO

Entenda o processo de compra de imóveis no Brasil.

O processo de compra no Brasil é relativamente simples depois de obter seu número de CPF (identificação de contribuinte), no entanto, é crucial que você procure o aconselhamento de um bom advogado independente. Isto é especialmente verdade se você estiver comprando uma casa de revenda, pois a verificação de títulos limpos pode ser um processo complicado e meticuloso. Após a realização de todas as pesquisas relevantes, será necessário abrir uma conta bancária local, pois os fundos da compra devem ser visivelmente rastreáveis ​​da conta bancária do comprador para a do fornecedor. Além disso, todas as transações monetárias precisarão ser registradas como um investimento estrangeiro no banco do Brasil, mas esse custo deve ser coberto pelas taxas legais.

Você será obrigado a pagar um depósito de cerca de dez por cento quando sua oferta for aceita – embora esse número possa variar de cinco a 20 por cento. O saldo é pago na conclusão e todo o processo é supervisionado por um notário. Embora todos os contratos sejam processados ​​em português e inglês, é aconselhável contratar um tradutor se o seu advogado não for fluente nos dois idiomas.

FINANÇA

Financie sua propriedade no Brasil.

Atualmente, não é possível obter uma hipoteca brasileira, portanto, a maneira mais comum de obter financiamento é remortgage uma propriedade do Reino Unido ou de outro país para liberar capital. No entanto, o mercado doméstico de hipotecas no Brasil está se reformando e se desenvolvendo, e com os níveis de interesse estrangeiro em compras de imóveis nos últimos anos, é perfeitamente possível que o financiamento para estrangeiros esteja disponível em algum momento no futuro.

IMPOSTOS

Seja através das taxas e impostos.

No total, taxas e impostos chegam a cerca de sete por cento do preço de compra. Isso é dividido em honorários advocatícios de dois por cento, imposto de selo de dois a três por cento (dependendo do preço do imóvel) e taxas de registro de dois por cento. Taxas de corretores imobiliários de até seis por cento são pagas pelo fornecedor. Depois de obter seu número de CPF, você será automaticamente responsabilizado pelo imposto de renda se alugar sua propriedade – isso opera em uma escala variável de 15 a 27,5%.

Quando você vender sua casa brasileira, precisará pagar um imposto sobre ganhos de capital – novamente, isso funciona em uma escala variável de 15 a 27,5%. É calculado com base na diferença entre o preço final de venda e o preço registrado, menos as taxas de manutenção e os custos de viagem. Esteja ciente de que o preço de compra registrado é definido pela Prefeitura e, portanto, pode não ser uma verdadeira reflexão sobre o que você realmente pagou. No entanto, se você planeja reinvestir o lucro em uma propriedade brasileira, geralmente estará isento da CGT.

RESIDÊNCIA

Ter os vistos certos, residência e autorizações de trabalho .

Se você deseja obter uma autorização de residência permanente, precisará provar que possui fundos acima de R $ 500.000 (US $ 150.000 / 135.000 €), mas mesmo assim esse visto é emitido apenas em uma base condicional de cinco anos. Para revalidar seu visto, você deve mostrar à Polícia Federal como você investiu e, portanto, melhorou a economia local. No entanto, se você planeja contratar funcionários brasileiros, seja em casa ou no local de trabalho, esse valor inicial de investimento pode ser reduzido.

Enquanto isso, se você está pensando em se aposentar no Brasil, deve ter mais de 50 anos e receber uma pensão mensal de mais de US $ 2.000 (R $ 1.292) por mês. Obviamente, se você planeja ficar no Brasil apenas por curtos períodos de tempo, um visto de turista será suficiente. Os vistos de turista proíbem você de trabalhar e você só pode ficar no país por até 90 dias. Você também precisará produzir um bilhete de volta na chegada.

TIPO DE PROPRIEDADE

Considere se deseja construir ou comprar uma propriedade de revenda .

O argumento de nova construção versus revenda no Brasil realmente se resume ao mantra tradicional de localização, localização, localização. Se você procura uma residência na cidade, é provável que uma propriedade de revenda funcione bem – simplesmente porque todos os bons terrenos foram comprados anos atrás. Os apartamentos com serviços estão se mostrando populares nas áreas urbanas, pois os compradores – e seus inquilinos – podem se beneficiar dos serviços do hotel, além da privacidade de sua própria casa. Se, no entanto, comprar na cidade, verifique se sua propriedade está localizada em uma área segura e respeitável.

Enquanto isso, casas com novas construções são muito mais predominantes na costa, onde residem dois terços da população do país. Esses desenvolvimentos modernos complementam os complexos hoteleiros existentes e as instalações e comodidades locais, que acompanham a vida na praia – tornando essa compra adequada para estadias de curto prazo. No entanto, se você estiver disposto a procurar mais para o interior, poderá achar a construção de sua própria casa uma opção atraente, pois a terra e o trabalho têm preços razoáveis.

 

img

Jhones Willian

Posts relacionados

  • blog

dicas de casa

...

Continue lendo
por Jhones Willian

Como Arrumar Casas Rapido – Martha Ensina o Que Ela Faz

Como simplifiquei e organizei minha casa, quarto por quarto, por isso escrevi este artigo para a...

Continue lendo
por Jhones Willian

Participe da discussão