Como evitar erros ao investir em imóveis? - Imuble - O Seu Lugar Ideal no Distrito Federal e Goiás

Comparar listagens

Como evitar erros ao investir em imóveis?

Investir em imóveis pode ser uma empresa comercial lucrativa, mas não é um esquema para ficar rico rapidamente. O investimento imobiliário pode gerar riqueza, fornecer uma herança aos seus filhos e ajudá-lo a alcançar o sonho americano.

Investimento Em Imoveis

investimento em imoveis

Mas também pode causar frustração financeira ou, mais seriamente na hora de fazer o investimento em imoveis, um telefonema de um advogado de falências. O investimento imobiliário é um mercado altamente competitivo. Se você é um investidor iniciante ou um magnata do setor imobiliário, é crucial se proteger de investir em erros. Evitar os seguintes erros pode colocá-lo no caminho do lucro e da independência financeira.

Planejamento financeiro e orçamentário

Qualquer investidor de sucesso sabe que um planejamento cuidadoso é essencial. Gastar tempo e esforço para desenvolver uma estratégia financeira sólida é a melhor maneira de garantir uma empresa lucrativa.

A primeira consideração é se você possui capital ou ativos líquidos suficientes para manter a propriedade. Muitos advogados do setor imobiliário sabem que alavancagem excessiva colocará o investidor em risco de perdas futuras. Um mau planejamento orçamentário, uma desaceleração do mercado, reparos imprevistos ou prazos de renovação tardios podem afetar seriamente os resultados. Outra consideração importante é contratar um advogado imobiliário para avaliar as leis locais ou um contador para ajudá-lo a controlar suas finanças.

Para evitar essas dificuldades, faça um plano de orçamento consistente para garantir que você tenha as finanças necessárias para apoiar seu investimento. Idealmente, um orçamento deve incluir três a seis meses de pagamentos de hipotecas, recursos adequados para os custos de reparo e atualização e um orçamento para a contratação de advogados ou contadores.

Dito isto, nem tudo corre conforme o planejado. Você deve esperar o inesperado e desenvolver um plano de backup, se as coisas não funcionarem como desejado.

Conheça o seu investimento

Outro passo em direção ao sucesso é conhecer o máximo possível sobre a propriedade. Investigando sua história, a situação geral do mercado e conhecendo a área circundante são bons pontos de partida. Você também deve se perguntar se a propriedade se encaixa no seu orçamento e no plano geral de investimento em imoveis.

Conhecer os principais detalhes ajudará você a decidir se a propriedade é um bom investimento geral, se o preço solicitado é razoável e que despesas podem surgir no futuro.

Algumas perguntas a serem consideradas são:

Qual é o estado atual da propriedade? Existem problemas estruturais importantes nos investimento em imoveis? O que precisará ser atualizado ou substituído para tornar a propriedade habitável e lucrativa?
Como é o bairro? Como é dividida a propriedade? Pode ser necessário consultar um advogado imobiliário para aprender sobre as leis locais.
Como está a tendência do mercado? Parece um investimento razoável a longo prazo? Obter conselhos de um investidor ou agente imobiliário de sucesso pode lhe dar uma idéia melhor de para onde o mercado está caminhando.

investimento em imoveis

Por que você está pensando em comprar imóveis nessa área em particular? Por que o imóvel é vendido?

Um dos maiores erros que os novos investidores cometem é ser impulsivo e não gastar tempo ou esforço para fazer as perguntas certas. As decisões de investimento devem basear-se em conhecimento confiável e cálculos sólidos de negócios, em vez de uma reação emocional ou um sentimento de coragem.

Além disso, evite obter conselhos de pessoas que podem não ter conhecimento preciso do setor local e de investimento em imoveis. Pense bem: você pediria ao seu médico conselhos sobre um bom advogado na cidade? Provavelmente não.

Considere as leis e regulamentos

Outro imperativo é ser educado sobre as estruturas legais e regulamentares que entrarão em jogo. Há muito a saber e isso varia muito, dependendo da área em que você investe. Deve levar em conta leis e responsabilidades, regulamentos tributários, moradia justa e discriminação, bem como implicações nacionais e regionais.

Pode ser necessário contratar um advogado tributário imobiliário ou consultar um advogado imobiliário para obter os melhores conselhos sobre como evitar futuros problemas legais. Em vez de fazer toda a pesquisa por conta própria, contratar um profissional permitirá que você concentre sua atenção em assuntos mais urgentes.

Planejando o futuro

Muitos investidores não planejam adequadamente o futuro de suas propriedades e ficam presos sem uma estratégia de saída lucrativa. Eles assumem que alugam ou vendem para obter lucro. Mas e se as forças do mercado não se alinharem e não houver compradores ou locatários?

A melhor abordagem é complementar sua estratégia de saída do Plano A com o Plano B e C. Você pode considerar renovar e revender, oferecer sua própria opção de leasing ou vender para outro investidor logo abaixo do preço de mercado. Otimista, você ainda obterá lucro, mas pelo menos poderá reduzir perdas futuras.

Deixe sua marca

Claramente, existem muitas armadilhas que devem ser evitadas quando se começa a investir em imóveis. A realidade é que não é fácil, porque se fosse, todos estariam fazendo isso. A maioria dos erros pode ser evitada com um planejamento cuidadoso, pesquisa diligente e as perguntas certas, deixando um retorno rentável e sustentável do seu investimento.

img

Jhones Willian

Participe da discussão